quarta-feira, 25 de abril de 2012

Simpósio vai tratar jornalismo, democracia e sociedade da informação

O 5º Simpósio de Jornalismo da Unimep, que acontece de 14 a 18 de maio, terá o tema Jornalismo e Democracia na Sociedade da Informação e vai trazer à universidade profissionais e pesquisadores da área. O evento tem como objetivo estimular a reflexão sobre o futuro da profissão em um ambiente marcado pela ampliação de plataformas midiáticas.

A palestra de abertura, na segunda-feira, 14, será feita pelo jornalista Matthew Shirts – Diretor de Redação da Revista National Geographic Brasil (Editora Abril), que vai abordar o tema “Fotojornalismo e informação – A experiência da National Geographic”.

Na terça-feira, 15, acontece mesa-redonda sobre “Jornalismo Regional e integração de plataformas”, com a presença dos jornalistas Carlos Chinellato (Jornal de Limeira), Andréa Mesquita (O Liberal), Duílio Fabbri Júnior (EPTV Campinas) e Ude Valentini (Jornal de Piracicaba).

O jornalista Roberto Gazzi (Diretor de Desenvolvimento Editorial do Grupo O Estado de S. Paulo) apresenta em palestra na quarta-feira, 16, o Projeto de Integração de Plataformas do Estadão. E na quinta. 17, o jornalista Celso Schröder, presidente da Fenaj - Federação Nacional dos Jornalistas, faz palestra sobre o tema central do simpósio.

Na sexta-feira, 18, acontece festa de confraternização entre os participantes, no bar Captain Jack, em Piracicaba.

Uma das novidades neste ano é a inscrição dos participantes, que será feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado a um entidade assistencial de Piracicaba. As inscrições poderão ser feitas na secretaria da Faculdade de Comunicação (Bloco 9 do Campus Taquaral da Unimep), para os alunos e através do e-mail prbotao@unimep.br para o público externo, até um limite de 30 pessoas.

Um comentário: